7 ocasiões em que livros são o melhor presente para crianças

livro presente para crianças
Ouça o post

É comum pensarmos que os pequenos preferem ganhar brinquedos. Mas será? Veja aqui 7 situações em que dar livros de presente para crianças vai ser muito mais significativo!

Quem tem criança em casa sabe que, a cada data especial, é preciso abrir espaço para guardar todos os novos presentes. Roupas, sapatos, e muitos, muitos brinquedos! Jogos, bonecas, bonecos de ação, carrinhos, massinha… As novidades se tornam o passatempo preferido dos pequenos nos primeiros dias. Mas com o tempo, todos os brinquedos acabam se acumulando e muitas vezes caem no esquecimento.

Existe um presente, entretanto, que pode ser muito mais especial. Eles são muitas vezes subestimados ou até esquecidos pela falta de hábito, principalmente quando pensamos em presentear crianças: os livros!

7 momentos em que livros são um ótimo presente para crianças

Eles são fáceis de guardar, de levar na bolsa, e podem entreter os pequenos por horas. Quando gostam de uma história, as crianças vão pedir para lê-la todo dia, sem cansar. Vão até brincar de ser os personagens, fazer teatros, e ainda desenvolver a leitura, a criatividade e a imaginação.

Veja abaixo 8 situações em que livros são o melhor presente para crianças:

1 – Quando for escolher o presente para datas especiais

O Natal e o Dia das Crianças são, depois do aniversário, os dias em que todas as crianças ganham presente. Os pequenos vão fazer listas e listas de tudo que querem ganhar, incluindo todos os brinquedos da moda que nem sempre cabem no orçamento. Se tiverem o hábito da leitura, entretanto, com certeza essa lista vai incluir alguns títulos de suas séries favoritas de livros. Caso ainda não tenham essas preferências, é um bom momento para apresentar-lhes boas histórias! Livros são bem mais baratos e, de novo, vão despertar o interesse das crianças por muito mais tempo, mesmo quando os brinquedos novos já tiverem deixado de ser tão atrativos.

Leia também: 3 atividades de Natal para fazer com os pequenos

2 – Quando você for a um chá de bebê

Quando um amigo ou amiga vai ter um bebê, presenteá-lo com livros infantis vai dar aos futuros papais ou mamães um primeiro gostinho da maravilhosa experiência de contar histórias para os filhos. Escolha os livros preferidos dos seus filhos para presentear o bebê de forma ainda mais pessoal, e tudo fica especial com uma dedicatória cheia de carinho.

3 – Quando for dar um presente de aniversário

Os aniversários são a data em que as crianças mais ganham presentes – serão dezenas deles! Por isso, escolher um presente único é ainda mais difícil. Brinquedos serão a maioria, mas um livro tem grandes chances de se destacar. Quais as chances de a criança ganhar dois livros com a mesma história? Praticamente nenhuma!

Procure a história mais apropriada para a idade da criança, e será ainda mais legal se tiver um tema que tenha a ver com o que a criança está vivendo nesse momento.

livro personalizado aniversário
Livro Personalizado de Aniversário

Imagine que legal presentear  com um livro personalizado sobre o aniversário do pequeno? O livro personalizado O Fantástico Aniversário é um bom exemplo de presente que será literalmente único! Você cria o personagem com nome e características da criança no site da Dentro da História e ainda escolhe o tema da história: dinossauros, princesas, reino-encantado ou super-heróis. Depois recebe em casa o livro impresso com uma embalagem de presente especial!

4 – Quando você quer trazer uma lembrança da viagem

Quando você for viajar e quiser trazer uma lembrança especial para o pequeno, um livro pode ser bem mais significativo do que uma camiseta com o nome do lugar que visitou, ou um ursinho que em pouco tempo será só mais um na prateleira. Mesmo que a criança esteja junto na viagem, a dica é procurar uma história que represente bem o local. Escreva uma dedicatória com a data e a cidade da compra, leiam juntos e terão uma lembrança muito especial.

Receba dicas e novidades por email:

5 – Quando comemorar o começo das aulas

No começo do ano ou na volta às aulas após as férias, é importante dar um incentivo para que a criança fique mais motivada a sair da rotina de descansar e brincar o dia todo e se anime para aprender coisas novas. Um livro interessante desperta o interesse pela leitura, e isso logo vai se estender para os estudos. Além disso, há muitas histórias que envolvem temas sobre a vida na escola, desde o jardim de infância até questões adolescentes, e assim leitores de todas as idades podem se identificar.

6 – Quando a criança está passando por um momento difícil

Trocar de escola, mudar de cidade, perder alguém querido… Em momentos que nos sentimos sozinhos e perdidos, livros são sempre boas companhias e amigos que podem nos ensinar muito. A leitura vai confortar o pequeno e pode ser seu porto seguro nessas horas. Ler junto com ele vai ajudá-lo a se distrair e viver bons momentos, além de lidar melhor com a realidade quando fechar o livro.

7 – Quando comemorar uma conquista da criança

Quando a criança for bem em uma matéria que tinha dificuldades, quando aprender o alfabeto todo, quando se formar na escola ou mesmo começar a comer legumes: cada pequena conquista ou aprendizado pode ser comemorado com um livro especial. E existem histórias suficientes para combinar com cada um desses momentos! Procure online ou peça ajuda ao livreiro, que com certeza vai conhecer os melhores títulos infantis para indicar em cada ocasião.

Presentes verdadeiramente únicos!

Se livros já são presentes que demonstram o carinho que temos pelos pequenos, isso fica ainda mais especial quando o livro é literalmente exclusivo para a criança.

É o caso dos livros personalizados da Dentro da História! Neles, a criança se torna o personagem principal de aventuras ao lado da Turma da Mônica, da Patrulha Canina, do Show da Luna e de muitos outros personagens queridos pelos pequenos. É a garantia de um presente para a vida toda!

Clique aqui para conhecer as histórias disponíveis para todas as idades. Crie o livro personalizado para o seu pequeno, receba em casa e prepare-se para uma leitura inesquecível 🙂

2 comments
  1. Meu neto fez aniversário (7 anos) em 12/10/18, dei de presente um livro Dentro da História. Turma da Mônica “Enzo Campos”…ele adorou devorou o livro na mesma hora. Obrigada!!!!

    Como sugestão: Criar uma história falando sobre celular incentivando limites no uso

    1. Oii Mara Lúcia! Que legal que você presenteou o pequeno com um livro personalizado 😀
      Ficamos felizes por saber que ele gostou de ler.
      A sua sugestão para uma história é sobre limites no uso de tecnologia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts