Fã da Turma da Mônica de 94 anos vira personagem e recebe surpresa

Dona Divina aprendeu a ler com os gibis da Turma da Mônica, e aos 94 anos de idade virou personagem de um livro com seus personagens favoritos.
Fã da Turma da Mônica
Ouça o post

Dona Divina aprendeu a ler com os gibis da Turma da Mônica, e aos 94 anos de idade virou personagem de um livro e recebeu uma mensagem especial do Mauricio de Sousa.

Como seria sua vida se nunca tivesse aprendido a ler?

Quando questionada sobre isso, Dona Divina responde rapidamente: “Seria horrível!”. 

Em Ribeirão Preto, a senhora de 94 anos de idade faz parte de um grupo teatral e se orgulha em contar que é destaque na peça que estão ensaiando. O que poderia causar nervosismo em muitas pessoas não é motivo de ansiedade nenhuma para ela, que já atua há mais 30 anos.

Porém, sua experiência no teatro não seria a mesma hoje se Dona Divina não tivesse aprendido a ler. E foi com a ajuda dos gibis da Turma da Mônica, já adulta, que ela se alfabetizou e se apaixonou por esses personagens.

Aprendendo a ler com a Turma da Mônica

Tendo trabalhado muitos anos como costureira, Dona Divina frequentou a escola de adultos para desenvolver a leitura. Na família com 13 irmãos, seus sobrinhos frequentavam sua casa e sempre levavam gibis da Turma da Mônica. Foi com essas historinhas que ela começou a descobrir letra por letra. 

“As crianças iam lendo os gibis e eu às vezes não entendia alguma palavra, então perguntava para elas e assim foi indo.”, conta Dona Divina. “Me ajudava bastante ler as historinhas da Mônica, bastante mesmo.”, diz.

Foi assim que ganhou gosto pela leitura e pelos personagens da turminha. Dona Divina se lembra com carinho da vez em que surgiu um boato em Ribeirão Preto: as pessoas falavam que a Magali da vida real, filha de Mauricio de Sousa, estava na cidade. “Todos do bairro diziam: ‘Fecha a quitanda, que a Magali está chegando e vai comer tudo!’”, conta ela, rindo.

Crie seu livro da Turma da Mônica e entre Dentro da História
  • monica visita chico
    Turma da Mônica – Visita o Chico Bento
  • conheca a turma da monica
    Conhecendo a Turma da Mônica
  • aventura limoeiro
    Turma da Mônica – Aventura no Limoeiro

Um presente especial

Sabendo da paixão de Dona Divina pelos personagens de Mauricio de Sousa, sua vizinha Ione conheceu a Dentro da História e decidiu criar um livro personalizado da Turma da Mônica para grande fã.

A história escolhida foi “Visita na Roça” e, assim, Dona Divina se transformou em personagem de um livro junto com seu cachorrinho Banzé.

“Eu gostei muito do livro. Pego, leio um pouco, nem guardei ainda, está na sala. Eu abro, leio um pedaço, depois outro. Tem o Banzé, meu cachorro. Eu adoro.”, diz Dona Divina, orgulhosa de se ver ao lado dos personagens queridos. “Meu aniversário já tinha sido, mas quase chorei.”, conta. 

A mensagem surpresa

E para tornar essa experiência ainda mais especial, a Dentro da História contou a história da Dona Divina para o próprio Mauricio de Sousa. O pai da Turma da Mônica, feliz por saber dessa grande fã, gravou um vídeo com uma mensagem diretamente para ela:

É emoção que não acaba mais para essa leitora da Turma da Mônica! Veja no vídeo abaixo a reação da Dona Divina ao ver a mensagem do Mauricio de Sousa:

É isso mesmo, Dona Divina! Os livros são uma grande companhia para as nossas vidas. Essa história é a prova de que a leitura pode transformar e trazer experiências únicas para todas as idades, ainda mais quando as histórias são de personagens que marcaram nossa história.

Esperamos que o livro personalizado traga novas memórias especiais com a Turma da Mônica para essa fã tão especial e para todos os pequenos e grandes leitores por todo o Brasil!

Crie seu livro e entre Dentro da História
  • Turma da Mônica – Megaolimpíada
  • MSP-a-gincana
    Turma da Mônica – A Gincana
  • Turma da Mônica – Aventuras com a Turma

Crie você também um livro personalizado da Turma da Mônica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts