Barbie com cadeira de rodas será lançada este ano

2 min. leitura

Lançamentos da coleção Fashionista: Barbie com cadeira de rodas, com prótese, com cabelo curtinho, cabelo crespo, etc
Ouça o post
Voiced by Amazon Polly

No ano em que a boneca completa 60 anos, a Mattel anuncia o lançamento da Barbie com cadeira de rodas, com próteses e outras características inéditas.

Mais de 50 milhões de Barbies são vendidas a cada ano, em mais de 150 países. Ao todo, mais de um bilhão de bonecas foram vendidas desde sua estreia em 1959. Agora, a boneca mais famosa do mundo está completando 60 anos de história e a Mattel já anunciou lançamentos inovadores para este ano, com a preocupação de manter a Barbie sempre atual.

Barbie com cadeira de rodas e próteses

Nos últimos anos, foram realizados diferentes estudos nos Estados Unidos sobre o efeito da aparência física de bonecas sobre a autoestima das crianças, em especial das meninas. Frente a essas discussões, a Mattel vêm se preocupando com a diversidade de características nas linhas da Barbie, desde cores de pele, tipos de cabelos e de corpos, para garantir que cada vez mais crianças se identifiquem de forma positiva com as bonecas.

Em comemoração ao aniversário de 60 anos da Barbie, foi anunciado o lançamento de bonecas com características inéditas na coleção Fashionista: uma Barbie com cadeira de rodas e também com uma prótese removível na perna.

A vice-presidente de design da Barbie, Kim Culmone, contou à Teen Vogue que a opção de cadeira de rodas era um dos itens mais solicitados em seus canais de atendimento ao cliente. Para representar adequadamente as pessoas com deficiência, a Mattel contou com a ajuda delas na criação das novas bonecas e de seus acessórios. Além de trabalhar com uma equipe da Universidade da Califórnia (UCLA) para criar a cadeira de rodas em miniatura, o projeto teve a participação do pequeno Jordan Reeves, de 12 anos, que tem um braço protético. Segundo a vice-presidente, o protagonismo de Jordan no processo ajudou a equipe de design com detalhes sobre próteses, e foi ele quem pediu que a prótese da Barbie fosse removível para ser mais realista.

Segundo a vice-presidente, esses serão lançamentos importantes mas não serão os únicos, pois a Mattel pretende continuar ouvindo o que as pessoas querem ver para a Barbie no futuro. “É uma continuação de nossa missão mostrar que todas as meninas têm potencial ilimitado”, disse Culmone sobre a nova linha. “Este é um compromisso contínuo que é sobre o presente e o futuro”.

Veja também: Crianças cadeirantes se tornam personagens da Turma da Mônica

Cadeira de rodas no livro personalizado da Barbie

Personagens do livro personalizado da Barbie com cadeira de rodas

Além de bonecas com características diversas, a Barbie aposta também em novos produtos que reforçam a mensagem de identificação e de protagonismo das crianças. Lançado este ano pela Dentro da História, o livro personalizado da Barbie transforma meninas em personagens principais de uma história junto com a boneca.

Na história, a criança acompanhará a Barbie em uma jornada para conhecer diversas profissões: professora, médica, estilista, pilota de avião, rockstar, salva-vidas, fotógrafa e outras mais.

O livro é inteiro personalizado com o personagem criado no site, que inclui o nome da criança e suas características físicas. É possível escolher o tom de pele, tipo de cabelo, olhos, roupas, sapatos, óculos e também cadeira de rodas.

Unindo o universo da Barbie ao hábito da leitura, a personalização garante a identificação com a história, incentivando o protagonismo e autoestima de crianças com as mais diferentes características físicas.

Experimente criar o personagem e conheça a história completa do livro da Barbie.

https://www.dentrodahistoria.com.br/barbie
Receba dicas e novidades por email:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *