Mundo Bita: criador conta a história do desenho e uma grande novidade!

Conheça a história do Mundo Bita, a animação pernambucana que encantou as crianças de todo Brasil e agora lança um Livro Personalizado.
Criador do Mundo Bita com suas filhas
Ouça o post

Conheça a história do Mundo Bita, a animação pernambucana que encantou as crianças de todo Brasil e agora lança um Livro Personalizado.

O simpático apresentador de circo com bigode laranja é muito conhecido entre os pequenos: através de músicas, cores e movimento, o Mundo Bita se transformou em um lugar mágico que encanta as crianças e até os adultos.

Por trás do sucesso que já chega a quase 3 milhões de inscritos no canal do Youtube, a história do desenho envolve muito carinho desde o comecinho. Seu criador, Chaps Melo, desenhou o personagem Bita para decorar o quarto de sua filha Bebel, que ainda estava para nascer. 

Crie seu livro Bita e entre Dentro da História
  • Mundo-bita-fazendinha
    Mundo Bita – Animais da Fazendinha
  • Mundo Bita
    Mundo Bita – Deu Fome
  • Mundo Bita – Deu Vontade

Hoje, Bebel e Bita já completaram juntos 8 anos de idade. E não é que o bigodudo chegou muito mais longe do que todos imaginavam? 

O desenho criado em Recife chegou à Netflix, ao Discovery Kids, foi lançado em Espanhol e também em Português europeu. E agora, o Mundo Bita chegou na Dentro da História, para que as crianças possam fazer parte desse universo mágico através da leitura!

No vídeo a seguir, o criador Chaps conta como o Bita saiu do quarto da Bebel para ganhar o mundo, e como a Bebel agora virou personagem dessa história no novo livro personalizado:

Dica para as famílias:

Quer incentivar aprendizado e diversão com o Mundo Bita em casa? Cadastre-se e receba por email um incrível Jogo da Memória do Mundo Bita e os Animais. São 36 peças dos animais e personagens para imprimir, recortar e brincar.

Aprendendo com a leitura no Mundo Bita 

Com sua cartola e bigode laranja, o Bita guia as crianças nas aventuras junto com seus amiguinhos Lila, Dan e Tito, sempre com muita alegria e diversão. Assim como nos vídeos e clipes musicais, o novo livro personalizado estimula aprendizados através de cores, formas e repetições. 

No livro infantil Mundo Bita: Deu fome!, seu pequeno conhecerá de forma lúdica os alimentos que compõem uma alimentação saudável. Através das ilustrações e da escuta da história, a criança é incentivada a compreender suas sensações, as partes do corpo e seus movimentos. Além disso, a narrativa estimula as habilidades de comunicar suas necessidades e desejos, através da expressão por linguagem oral e escrita. 

Livro personalizado do Mundo Bita

Quer incentivar a leitura e o desenvolvimento saudável do seu pequeno? 

Faça parte do Clube Dentro da História para receber em casa essa e outras incríveis histórias todos os meses!

15 comments
  1. Eu que sou mãe e pedagoga, fico emocionada com tudo que vocês criam. Sou amante da ideia e das fábulas reais que são apresentadas por vocês. Sou amante também desse jeito lúdico de ensinar e interagir com as crianças. Vocês são uma criação da natureza. Nasceu com um pai uma história de amor e carinho que se deportou aos horizontes. OBRIGADA, obrigada por tanta alegria.

    1. Oie, Tatiana! Tudo bem?
      Que demais que você é mãe e pedagoga! 😀

      Nós também gostamos muito de como os conteúdos do Mundo Bita ajudam as crianças. Ficamos muito felizes em saber que todo o projeto surgiu do amor pela chegada de uma filha <3

      Torcemos para que vocês continuem se divertindo e aprendendo com as histórias do Bita e seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts