Episódios da Turma da Mônica em Libras para assistir

Desenhos da Turma da Mônica em Libras
Ouça o post

O canal da Turma da Mônica no Youtube conta com mais de 50 episódios do desenho traduzido em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

Que criança não adora acompanhar as aventuras de Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e tantos outros personagens criados pelo Mauricio de Sousa?

A Turma da Mônica foi muitas vezes pioneira em iniciativas para a inclusão social. Na turminha, existem vários personagens com características diferentes que colaboram para a representatividade e autoestima das crianças. A Dorinha, que é cega; o Lucas, que é cadeirante; a Tathi, que tem Síndrome de Down; o André, que tem autismo; e o Humberto, que é surdo e se comunica pela linguagem de sinais.

Agora, no canal da Turma da Mônica no Youtube estão disponíveis vídeos dos episódios do desenho traduzidos em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Dessa forma, crianças surdas também podem acompanhar as aventuras e se divertir com esses personagens tão queridos.

Conheça o Brasil com a Turma da Mônica
  • Turma da Mônica – Capitais do Brasil
  • Turma da Mônica – Comidas Típicas
  • Turma da Mônica – Festas Populares

Desenhos da Turma da Mônica em Libras

Uma lista com mais de 50 episódios da Turma da Mônica em Libras está disponível no Youtube da turminha. Selecionamos aqui alguns dos mais recentes para vocês assistirem:

1. Rei por um dia

Nesse episódio todos sabem que quando o rei chega, devemos sempre reverenciá-lo e nos curvar, mas a Mônica não esta nem aí para isso. Principalmente quando o rei é, para a surpresa dela, o Cebolinha! Será que ele vai conseguir reinar por muito tempo, ou esse é só mais um dos seus planos infalíveis?

2. O sumiço de todas as mães

E se todas as mães da cidade sumissem? Nesse episódio, Mônica e Magali entram em ação para solucionar esse mistério e salvar suas queridas mamães!

Veja também: 10 curiosidades sobre o filme da Turma da Mônica

3. Hora da onça beber água

E se você tivesse que ir até o riacho buscar água e encontrasse uma onça? Pois foi isso o que aconteceu com o Chico Bento nesse episódio. O que será que aconteceu?

4. Não perca a cabeça

Ops! Uma coelhada acidental da Mônica acaba quebrando a estátua do Almirante Viramundo, e o pior, bem a cabeça da estátua! E agora?

5. Boas maneiras

Nesse episódio, as mães do Bairro do Limoeiro decidem colocar os filhos em uma escola de boas maneiras. Será que vai dar certo?

6. A revolta dos carecas

Do nada, os moradores do Limoeiro aparecem carecas. O que será que está acontecendo? Será que alguém está roubando os cabelos de todo mundo?

7. O Caça Sansão

O Sansão é vítima da invenção de um cientista maluco e se torna um enorme monstro. Agora, cabe ao Cebolinha capturá-lo e devolvê-lo para a Mônica em sua antiga forma!

8. Poeirinha mágica

Um duende apronta com o quarto da Mônica e esquece seu pozinho mágico lá! O que será que acontece quando ela o usa sem querer?

9. O final infalível de um plano infalível

Cebolinha rabisca um novo plano infalível para derrotar a Mônica e sua maior preocupação é não deixar que ela fique sabendo, só que, de repente, ela aparece! E agora?

10. Turma da Mônica Contra o Capitão Feio

O vilão mais encardido de todos os tempos tem um novo e misterioso poder e pretende poluir ainda mais o mundo. A turminha precisa acabar com esse plano sujo!

Demais, não é mesmo?
Para ver ainda mais episódios, acesse a lista de vídeos em Libra no canal da Turma da Mônica.

Veja também: Primeiro desenho inteiro em Libras é lançado no Youtube

Receba dicas e novidades por email:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts