6 episódios do Show da Luna para aprender sobre animais

episódios do show da luna assistir online youtube
Ouça o post

Assista aqui episódios do Show da Luna que ensinam para os pequenos fatos científicos e curiosidades sobre os animais.

O desenho O Show da Luna incentiva as crianças a descobrirem respostas para perguntas sobre os mais diferentes temas. A série criada pela TV Pinguim em 2014 já foi exibida em mais de 70 países, e Luna, Júpiter e Cláudio estão entre os personagens mais queridos pelos pequenos. Misturando ciência com muita diversão, cada episódio traz muito aprendizado para quem está descobrindo o mundo a sua volta!

Vire um personagem de o Show da Luna! e entre Dentro da História
  • livro personalizado show da luna animais
    O Show da Luna! Brincando com os Animais
  • O Show da Luna! Brincando de Faz de Conta
  • O Show da Luna! Brincando nas alturas

Episódios do Show da Luna que ensinam sobre os animais

A série já está em sua 4ª temporada, com mais de 80 episódios no total. Hoje selecionamos 7 episódios do Show da Luna que ajudam os pequenos a aprenderem muito sobre os animais e seus comportamentos. Eles podem ser assistidos online logo abaixo:

1 – Formidável Formiga

Nesse episódio, os pequenos aprendem junto com Luna a razão pela qual as formigas são tão fortes: elas são leves e têm 6 patas! Eles mesmos se transformam em formigas, descobrindo a importância do trabalho em equipe.

2 – A Dança do Requebrado

Em “A Dança do Requebrado”, Luna, Cláudio e Júpiter entram em uma colméia de verdade! Eles descobrem juntos que as abelhas produzem o mel e que dançam no ar para se comunicar.

Veja também: Desenhos do Show da Luna para colorir!

3 – Encaracolados

Sabia que os caracóis não são insetos, e sim moluscos? O pequeno vai aprender nesse episódio que esses bichinhos não tem ouvidos, apenas antenas, que servem para sentir o gosto e a textura das coisas!

4 – Luna-Sauro-Rex

Nesse episódio, Luna, Cláudio e Júpiter se transformam em dinossauros para aprender sobre esses bichões! Descobrem juntos que alguns comiam plantas, outros carne, e que os fósseis provam que eles existiram de verdade.

5 – Tecendo Teias

Nesse faz de conta, os personagens se transformam em pequenas aranhas e descobrem para que servem as teias, que podem ser pegajosas ou não. Isso porque algumas partes da teia são para capturar insetos, e outras para a aranha se locomover!

https://youtu.be/kUJ0s1TuVWw

6 – Bons Sonhos, Cavalinhos

Por que será que os cavalos dormem de pé? Será que não é desconfortável? Seu pequeno vai descobrir nesse episódio como a família dos cavalos consegue descansar mesmo sem se deitar.

Veja também: Quem são os personagens do Show da Luna?

Seu pequeno dentro da história para aprender mais!

Se o seu pequeno se divertiu e aprendeu sobre os animais com os episódios de Show da Luna, temos uma novidade que ele vai adorar: o livro personalizado Show da Luna: Brincando com os Animais.

livro personalizado show da luna animais

Criando o personagem da criança no site Dentro da História, ela será a protagonista de um livro personalizado com Luna, Júpiter e Cláudio. Nessa aventura, eles vão juntos para a fazenda da vovó para aprender tudo sobre os animais.

O pequeno vai se transformar em pato e descobrir por que o pato não afunda, e em galo para entender por que o galo canta. Também vai se divertir dando banho no porquinho e aprendendo por que ele gosta de se sujar!

Clique aqui para criar seu livro personalizado e conhecer a história completa de Show da Luna: Brincando com os Animais!

Atividades do Show da Luna grátis!

Show da Luna para colorir

Cadastre-se para receber por email atividades originais com os personagens do Show da Luna! Para a criançada se divertir, exercitar a criatividade e aprender mesmo dentro de casa.

2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts