Quem são os personagens do Show da Luna?

Conheça nomes e características dos personagens do Show da Luna, desenho brasileiro que ensina ciências de forma divertida para os pequenos.
personagens do show da luna
Ouça o post

Conheça nomes e características dos personagens do Show da Luna, desenho brasileiro que ensina ciências de forma divertida para os pequenos.

Toda criança está começando a descobrir o mundo, e nesse momento é muito importante incentivar a sua curiosidade natural para que ela continue aprendendo cada vez mais.

O desenho O Show da Luna foi criado com esse objetivo. A partir de perguntas que toda criança faz sobre o que acontece à sua volta, a curiosa Luna usa a imaginação para descobrir respostas junto ao seu irmãozinho Júpiter e seu furão de estimação Cláudio.

Vire um personagem de o Show da Luna! e entre Dentro da História
  • livro personalizado show da luna animais
    O Show da Luna! Brincando com os Animais
  • O Show da Luna! Brincando de Faz de Conta
  • O Show da Luna! Brincando nas alturas

O Show da Luna: ciência e diversão para os pequenos!

A animação brasileira foi criada pela TV Pinguim em 2014 e já foi exibida em mais de 70 países. Em cada episódio, a curiosidade leva os personagens a aventuras divertidas. Entrando no mundo do faz de conta e fazendo experimentos, Luna e os outros personagens mostram aos pequenos como a ciência é parte do nosso dia a dia – e como é gostoso aprender!

Personagens do Show da Luna

Os personagens do desenho O Show da Luna são divertidos e muito inteligentes. Luna, a menina curiosa e criativa, seu irmão Júpiter e o furão de estimação Cláudio, gostam de explorar e entender o mundo, assim como qualquer outra criança. Além deles, também participam das histórias os pais e os avós das crianças.

Conheça mais sobre cada personagem em seguida:

Luna

A Luna é menina de 6 anos que ama ciência. Curiosa, alegre e destemida, ela não se contenta com respostas como “porque sim”, e quer descobrir tudo sobre o mundo à sua volta.  Está sempre se fazendo perguntas e conta com a ajuda de seu irmão mais novo Júpiter, e seu furão de estimação, Cláudio, para encontrar as respostas.

Muito observadora, usa sua imaginação para fazer experimentos científicos e não sossega até que encontre a solução. Ela também adora compartilhar o que aprende: sempre que descobre uma resposta, Luna apresenta junto com Júpiter shows com música, dança e teatro para seus pais.

Baixe aqui: Desenhos o Show da Luna para colorir!

Júpiter

Júpiter tem 4 anos de idade e é o irmão mais novo de Luna. Mesmo sendo pequeno, ele sempre tem uma explicação mágica para as perguntas que Luna faz.

Além de gostar muito de comer maçã, Júpiter ama brincar de faz de conta e é muito musical – está sempre dançando e cantando quando o trio consegue encontrar as respostas.

Cláudio

Bichinho de estimação da família, Cláudio é um furão que está sempre junto com os irmãos Luna e Júpiter. No mundo real ele não fala, e se expressa apenas por gestos e barulhinhos – mas mesmo assim os três se entendem perfeitamente! Porém, quando entram juntos no mundo do faz de conta, Cláudio pode falar e expressar todas suas ideias para ajudar os irmãos a solucionar cada questão.

Leia também: 6 episódios do Show da Luna para aprender sobre animais

Mãe e Pai

O pai e a mãe de Luna e Júpiter aparecem em diversos episódios, participando e incentivando as crianças em suas descobertas.

O pai adora cozinhar, e faz uma couve deliciosamente temperada. Além de responder com paciência tudo que os pequenos perguntam!

A mãe também incentiva a curiosidade de Luna e Júpiter, prepara lanchinhos gostosos para dar energia e assiste às apresentações que os pequenos fazem sempre que descobrem a resposta para uma pergunta científica.

Afinal, o incentivo da família é essencial para o desenvolvimento dos pequenos!


Vovó e Vovô

Vovó e Vovô são os avós paternos de Luna e Júpiter, que moram no famoso Sítio do Bagre Azul.

Toda a terceira temporada do desenho mostra as aventuras das crianças que vão passar as férias no sítio, onde moram também vários animais: cavalos, galinhas, patos e porquinhos.

O avô vive esquecendo as coisas, mas se diverte junto com os pequenos e adora cuidar dos cuidas dos cavalos do sítio.

A avó é uma aviadora talentosa, querida por todos os vizinhos e especialista em dar banho no porquinho Alfafa, que está sempre se sujando de lama.

Atividades do Show da Luna grátis!

Show da Luna para colorir

Cadastre-se para receber por email atividades originais com os personagens do Show da Luna! Para a criançada se divertir, exercitar a criatividade e aprender mesmo dentro de casa.

O que O Show da Luna ensina para as crianças?

Esse desenho brasileiro mostra para as crianças que qualquer lugar e qualquer momento podem ser uma oportunidade para aprender! E principalmente, que aprender coisas novas é super divertido quando se usa a criatividade e a imaginação. Por isso os personagens de O Show da Luna são exemplos tão positivos para as crianças.

Para tornar o aprendizado ainda mais completo, nos livros personalizados do Show da Luna toda criança pode ser parte de aventuras com Luna, Cláudio e Júpiter. Junto com esses personagens queridos, os pequenos são incentivados a gostar de ler enquanto aprendem ciências de um jeito único e super divertido!

Saiba mais sobre as histórias dos livros personalizados aqui!

9 comments
  1. Olá, sou Noelza Vieira Seidel, trabalho na educação infantil em Linhares E.S.
    Nesse semestre desenvolvi meu projeto baseado nos episódios do SHOW DA LUNA.
    Eu não apenas ensinei, mas aprendi muito também.
    Os alunos se interessavam em todos show apresentados.
    Gostaria de receber materiais pedagógicos e recreativos.
    Vocês estão de parabéns.

    1. Oie, Noelza!

      Que alegria saber que o Show da Luna foi tema do projeto que desenvolveu com sua turma nesse semestre! 😀

      Seu e-mail já está em nossa lista especial para receber nossos conteúdos exclusivos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts