Primeiro desenho em libras é lançado no Youtube

desenho em libras
Ouça o post

Conheça o desenho animado em libras “Min e as Mãozinhas”, criado por um brasileiro para mostrar que crianças surdas se divertem e aprendem como qualquer outra criança!

Qual pequeno não adora se divertir com um desenho infantil? Sabemos da paixão das crianças pelos personagens e aventuras dessas animações, mas muitas vezes esquecemos que nem todas elas compreendem e se comunicam da mesma maneira com eles.

Pensando nas crianças surdas, o animador Paulo Henrique dos Santos, que já trabalhou com desenho como a Turma da Mônica e o Sítio do Picapau Amarelo, criou o primeiro desenho brasileiro feito em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

A série se chama “Min e as Mãozinhas” e o primeiro episódio já está disponível no Youtube. O conteúdo é voltado para crianças de três a seis anos, e cada episódio ensinará um dos sinais de Libras para os pequenos.

Assista abaixo!

No canal há ainda outros vídeos disponíveis, para acessar é só clicar aqui.

Receba dicas e novidades por email:

1 comment
  1. Que iniciativa legal! Isso mostra que desenhos animados infantis podem ser um bom entretenimento e educativos ao mesmo tempo. Uma ótima sugestão para as crianças é o desenho O Pequeno Francisco: https://artepiedosa.com/o-pequeno-sao-francisco que conta a história de um menino rico que conhece o verdadeiro valor da vida enquanto aprende lições sobre humildade, amor e respeito. O desenho segue uma linha cristã, mas é desenvolvido pelos mesmos animadores de Show da Luna, Peixonauta e outros. Vale a pena conferir 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts