8 momentos que fazem as mães muito, muito felizes

3 min. leitura

Coisas que fazem as mães felizes
Ouça o post
Voiced by Amazon Polly

A felicidade está nas pequenas coisas, e isso é ainda mais verdadeiro na maternidade. Leia sobre situações que fazem muitas mães felizes e veja se você se identifica!

Mães não são seres perfeitos: não estão sempre sorrindo, frequentemente erram e ficam muito, muito cansadas. As mães também são muitas: antes de tudo são pessoas e, como qualquer outra, têm suas próprias vontades, necessidades, medos e sonhos. Por isso, é impossível definir uma receita pronta para uma maternidade feliz e sem conflitos.

Por outro lado, muitas mulheres concordam em um ponto: ser mãe é transformador, e traz experiências únicas que são fonte de novas alegrias a cada dia ao lado dos filhos. Veja a seguir momentos que fazem muitas mães se sentirem realizadas e felizes. Você vai se identificar com vários!

1. Quando você sabe exatamente o que seu filho precisa

Só quem convive de perto com a criança é capaz de conhecê-la tão profundamente e compreender os sinais de cada necessidade dela. A carinha fechada significa que está com fome, cansada ou fazendo birra? Ela está dançando pra lá e pra cá para se divertir ou porque quer fazer xixi? Quando você reconhece esses sinais, é porque tem um vínculo próximo com seu filho e isso é realmente um motivo para ficar muito feliz.

2. Quando você vê seu filho sendo gentil com os outros

Sabe aquela criança ali? Que está perguntando para a outra: “Você quer dividir meu brinquedo?” Ela aprendeu a ser solidária e a ter empatia convivendo com você. Ver os filhos tratarem outras crianças e adultos com respeito, ou dizendo “por favor” e “obrigado”, é um sentimento muito gratificante. Traz a confirmação de que você está conseguindo criar um ser humano incrível, mesmo isso não sendo uma missão nada fácil.

3. Quando você acorda descansada – antes do despertador ou do seu filho

É muito provável que na maioria dos dias você acorde desejando que a noite durasse no mínimo mais algumas horas. E mesmo nos fins de semana, há grandes chances de seu filho levantar cedo e você ter que começar o dia antes de colocar o sono em dia. Por isso, apesar de rara, é tão gostosa a sensação de acordar sozinha e se sentindo descansada! Quando isso acontecer, aproveite ao máximo o momento de silêncio e paz que todas as mães merecem, e procure contar com ajuda para que esses momentos sejam cada vez mais comuns.

Leia também: 7 livros para dar de presente no dia das mães

4. Quando seu filho se diverte com você

Ter filhos significa que você pode agir como criança de vez em quando, brincando junto com eles. Quando seu filho pede que você pare o que está fazendo e brinque com ele, é porque adora compartilhar esses momentos com você. E é lindo ver o quanto ele se diverte e ama a sua companhia! São esses momentos juntos que ficarão nas memórias de vocês para sempre.

5. Quando você cura o resfriado do filho – sem ficar doente junto!

Quando os filhos ficam doentes, além da preocupação com a saúde, as mães sempre correm o grande risco de pegar o resfriado ou virose junto. E estar doente ao mesmo tempo que o filho não é nada legal. Por isso, quando seus cuidados fazem o resfriado do pequeno ir embora sem te pegar também, é uma grande vitória! Só você sabe o alívio e a felicidade de ver seu filho saudável e feliz novamente.

6. Quando seu filho come algo saudável

Não é fácil incentivar uma alimentação saudável quando seu filho vê o tempo todo na TV, na internet ou na rua, comidas apetitosas, porém pouco nutritivas. É claro que ele vai pedir, e às vezes você vai ceder. Por isso, é muito gratificante quando você surpreende com ele comendo comida saudável com vontade! E saiba que esse hábito é criado no dia a dia, a cada insistência e esforço seu para apresentar-lhe alimentos de verdade.

7. Quando você tem com quem contar

A maternidade transforma a vida da mulher, que na maioria das vezes, abre mão de muita coisa em função dos filhos. Mas se você tem com quem contar nesse processo, tudo fica mais tranquilo. Uma visita de uma amiga, que leva uma refeição pronta para que você não tenha que cozinhar. Alguém da família que oferece ajuda para fazer alguma atividade da casa, lavar uma louça que está na pia, enquanto você descansa. O companheiro que compartilha as tarefas, as preocupações e os problemas do dia a dia. Os avós que cuidam dos netos para a mãe ter tempo para si mesma. Essa rede de apoio faz muita diferença e é necessária para que os momentos prazerosos se multipliquem no cotidiano!

8. Quando você compartilha sua experiência com outras mães

Às vezes as dúvidas e dificuldades da maternidade acabam tornando-a uma experiência solitária, mesmo com toda a felicidade trazida pelo convívio com os filhos. Por isso, ter outras mães para conversar e compartilhar essas experiências é muito positivo. Saber que você não é a única a sentir os medos e incertezas, aprender com as experiências das outras mães, ter quem te ouça e entenda de verdade o que você está passando. Essa troca é fonte de conforto, amizade e segurança para as mães!

Quadrinhos com mensagens para as mães

Mensagens de Dia das Mães

Com o Dia das Mães chegando, é o momento de demonstrar todo o carinho, amor e respeito por quem é tão importante quanto elas. Por isso, nós da Dentro da História criamos 3 quadrinhos com mensagens para celebrar esse dia de uma forma única!

São frases sobre família e maternidade, que você pode imprimir para emoldurar e decorar sua casa, ou presentear quem você ama.

Clique aqui para imprimir os quadrinhos com mensagens para mães!

3 Responda para “8 momentos que fazem as mães muito, muito felizes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *