Conheça a parceria da Dentro da História com a Revista Autismo!

Parceria Revista Autismo e Dentro da História
Ouça o post

A Revista Autismo é primeira publicação brasileira sobre o tema e se uniu à Dentro da História para incentivar a leitura e o protagonismo das crianças autistas.

Incentivar o protagonismo e o desenvolvimento infantil: esse mesmo propósito uniu a Dentro da História e a Revista Autismo, que se juntaram para levar livros personalizados para crianças no espectro autista e incentivar a conscientização sobre o tema.

A Revista Autismo é uma publicação sem fins lucrativos criada em 2010, gratuita e nacional, que tem o objetivo de disseminar informação sobre o autismo no Brasil. É a primeira revista periódica sobre o tema em toda a América Latina. 

Esse ano, a revista iniciou uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções e passou a trazer em cada publicação uma tirinha estrelada por André, o personagem com autismo da Turma da Mônica.

Segundo Francisco Paiva Júnior, o editor-chefe da revista, essa parceria ajuda muito a espalhar a mensagem a respeito do autismo, porque a Turma da Mônica consegue atingir os públicos de todas as idades. Além das publicações, a revista levou um grupo de crianças para conhecer os Estúdios da Turma da Mônica.

“Elas ficaram encantadas conhecendo o próprio Mauricio de Sousa e os personagens. Foi incrível ver a empatia de toda a equipe. Durante a visita, um menino que tem hipersensibilidade auditiva queria tirar foto com os personagens, mas pediu que todos ficassem em silêncio absoluto. E todo mundo ouviu, conseguimos fazer várias fotos respeitando essa restrição que ele tinha.”, contou Paiva.

Dentro da História e Revista Autismo

Após esse evento na casa da Turma da Mônica, a Dentro da História fez uma parceria com a Revista Autismo para tornar a experiência das crianças ainda mais completa e inesquecível. Criamos e enviamos livros personalizados de surpresa para a casa de cada um dos pequenos, que viraram protagonistas de uma história com os personagens do Mauricio de Sousa. 

“Receber o livro com eles protagonistas foi fantástico! Os relatos que eu recebi foram emocionantes. O livro virou uma lembrança física de um momento que com certeza será inesquecível na vida de cada um deles!”, disse Paiva.  

Yago com seu livro
Yago com seu livro

Um dos relatos mais marcantes foi o da mãe do Yago. O menino estava triste pelo falecimento da avó naquela semana, mas então chegou a surpresa:

A portaria do meu prédio me ligou, e informou que tinha uma correspondência para o Yago. Foi um presente de Deus, ele ficou muito feliz em ver seu personagem no livro. Uma homenagem maravilhosa. Obrigada pelo carinho.”, disse a mãe de Yago.

Pedro com Livro Personalizado da Turma da Mônica
Pedro com seu livro

O pequeno Pedro, de Mogi-Guaçu, também adorou virar personagem e os seus pais até nos enviaram uma foto dele dentro da história:
Advinha… meu coração está saindo pela boca! O Pedro amou! Ficou Lindooo! Obrigada de coração pelo presente!!!!”, disse a mãe de Pedro.

Além da ação conjunta para incentivar o gosto pela leitura e o protagonismo das crianças, a parceria da Dentro da História com a revista também tem o objetivo de compartilhar mais informações e experiências sobre o autismo. Veja aqui a entrevista com o editor-chefe falando sobre as experiências com seu filho e a importância da leitura para as crianças com autismo.

Desconto especial nos livros personalizados

E para incentivar a leitura ainda mais, criamos um desconto especial para os leitores da Revista Autismo! É só clicar aqui e usar o cupom REVISTAAUTISMO para fazer um livro personalizado da Dentro da História. Incentive a leitura e o protagonismo de uma forma única!

Receba conteúdos exclusivos por email:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts