Livro personalizado da Patrulha Canina: um Resgate Animal

menina com livro personalizado da patrulha canina
Ouça o post

Quem tem criança em casa já reconhece a música de longe: “Patrulha Canina, Patrulha Canina, nós estaremos prontos!”. E lá vem mais uma missão onde os cães usam suas habilidades para salvar a cidade! Aventureiros, espertos e também muito fofos, os filhotes viraram febre entre as crianças e estão em todos os lugares. A novidade é que agora as crianças também podem participar de uma aventura com eles!

Nesse mês de maio a Dentro da História lança o livro infantil personalizado “Patrulha Canina: Um Resgate Animal”. Nele, os pequenos grandes fãs da animação que faz sucesso no mundo todo vão se divertir e aprender participando de uma história com seus personagens preferidos.

Sucesso da Patrulha Canina entre os pequenos

Na Baía da Aventura, um garoto de 10 anos chamado Ryder comanda os filhotes Marshall, Skye, Chase, Rubble, Rocky, e Zuma para resolver problemas da cidade. Cada um dos cachorros possui várias habilidades e equipamentos próprios para desempenhar suas funções: Chase é o policial líder da turma, a valente Skye ajuda em resgates aéreos com seu helicóptero e o Marshall é o bombeiro desastrado. Junto com os outros filhotes, eles sempre trabalham em equipe para conseguir salvar o dia e proteger as pessoas da cidade, com muita ação e também bom humor.

Patrulha Canina é um desenho lúdico e de linguagem próxima das crianças. Os diálogos são de fácil compreensão, e os episódios seguem um padrão narrativo. Sempre que Ryder chama os cães para a torre de comando, começa uma nova missão com diversos elementos educativos.

Isso é ótimo para crianças em idade pré-escolar, que são atraídas pela repetição e aprendem com ela. Os pequenos dessa faixa-etária gostam de saber o que vai vir em seguida, por isso essa estrutura e os bordões dos personagens fazem tanto sucesso. A mensagem principal da série também é muito positiva, resumida pela famosa frase repetida por Ryder: “Nenhum trabalho é tão grande, nenhum filhote é tão pequeno!”.

A animação canadense que estreou em 2013 já está em sua 5ª temporada e hoje é exibida em mais de 160 países. No Brasil, as crianças assistem aos episódios no canal fechado Nick Jr, na TV Cultura e também no Netflix.

livro personalizado da patrulha canina

A criança na aventura com os filhotes

No livro Patrulha Canina: Um Resgate Animal, cada pequeno participa da história junto com Ryder e os filhotes.

A Patrulha Canina vai entrar em ação para ajudar a criança a resgatar seu coelho, que acabou se perdendo na Baía da Aventura. Skye faz a busca de  helicóptero, Chase consegue parar o trânsito e Marshall usa sua escada de bombeiro para alcançar o coelho no topo de uma árvore. Depois disso, o pequeno ainda ajuda a turma a alimentar o coelho, para então comemorarem o sucesso do resgate!

Nessa aventura, nenhum filhote e nenhuma criança são tão pequenos, porque juntos eles conseguem completar qualquer missão.

Aprendizados para a vida

Todos os personagens da Patrulha Canina têm frases de ação que as crianças sabem de cor, e repetem sem parar:

“Patrulha Canina Pronta para a ação!”

“Chase está no caso!”

“Nada é impossível para a Patrulha Canina!”

E, claro, a mais famosa de todas:

“Nenhum trabalho é tão grande, nenhum filhote é tão pequeno!”

Essas mensagens representam bem a intenção do desenho de incentivar a resolução de problemas, a coragem e o trabalho em equipe. No livro da Dentro da História, esses elementos também estão presentes, junto ainda a outros aspectos que fortalecem o caráter educativo da história para as crianças:

Trabalho em Equipe

Em uma missão, Ryder distribui as tarefas para os filhotes de acordo com os pontos fortes de cada um deles. Nenhum cão conseguiria salvar a cidade sozinho, um depende do outro e o trabalho em conjunto é o que permite resolver os problemas. Por isso, Patrulha Canina ensina a criança a não ser individualista, mostrando o valor do trabalho em equipe para atingir um objetivo importante para todos.

Diversidade e amizade

Cada cãozinho da Patrulha tem características próprias: desde a sua raça e características físicas, sua personalidade, suas habilidades e até os equipamentos que usam nas missões. A mensagem que fica para os pequenos é sobre a importância da diversidade e da amizade, afinal, é justamente por cada filhote ser especial que a turma consegue, sempre junta, salvar a cidade.

Profissões e atividades

Os cachorros têm funções e habilidades que estão relacionadas a profissões reais, como policial e bombeiro, por exemplo. Com as tarefas deles, o pequenos aprendem sobre as responsabilidades de cada profissão no dia a dia da cidade.

Ferramentas

Cada cão tem seu próprio veículo e diversas ferramentas que usam em suas tarefas: Chase tem um carro de polícia e um megafone para liderar o trânsito, Skye tem um helicóptero para fazer resgates aéreos, Marshall tem um caminhão de bombeiro e uma mangueira para apagar incêndios. Além deles, Rubble tem um trator para cavar e carregar coisas, Rocky tem um caminhão de reciclagem, e Zuma tem um bote para se aventurar pela água. Nos episódios da série e no livro, as crianças também aprendem os nomes e as utilidades práticas de cada uma das ferramentas usadas pela Patrulha.

Tecnologia

Assim como nos episódios do desenho, no livro personalizado a criança, Ryder e os cachorros recorrem à tecnologia para se comunicar e, assim, conseguir fazer o resgate. A história retrata um mundo com o qual as crianças das novas gerações se identificam, onde os personagens estão em contato constante através de telas e dispositivos digitais. A tecnologia realmente ajuda a turma a salvar vidas.

No livro personalizado da Patrulha Canina, a criança entra em uma aventura com os personagens mais queridos, divertidos e inspiradores. Fazer parte desse universo é uma experiência única para os fãs da série, que viverão a aventura fora da tela, criando momentos emocionantes de leitura em família.

Juliana Gaspari Head de Conteúdo Dentro da História

Personagens da Patrulha Canina para colorir!

patrulha canina para colorir desenho

Com os desenhos da Patrulha Canina para colorir, a criançada vai se divertir e exercitar a criatividade junto com Ryder, Chase e sua turma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts