Teleton 2018 e Dentro da História: solidariedade para um mundo melhor!

teleton e dentro da história livro
Ouça o post

A campanha Teleton 2018 inclui livro personalizado exclusivo como brinde para as doações, resultado da parceria inovadora da Dentro da História com a AACD. Clique aqui para doar!

O Teleton é uma maratona de arrecadação de doações transmitida pelo SBT há 20 anos em benefício da AACD, instituição é referência no Brasil no tratamento de pessoas com deficiências físicas.

Em 2018, a 21ª edição do Teleton traz uma novidade! Além dos tradicionais bonecos do Tonzinho e da Nina que são oferecidos como brindes aos doadores, pela primeira vez o programa apresentará uma nova opção de presente: um livro personalizado exclusivo.

A Dentro da História no Teleton 2018

Como agradecimento aos milhares de doadores em cada campanha, o Teleton sempre ofereceu como brinde bonecos do Tonzinho e da Nina, os dois mascotes do programa que representam as crianças auxiliadas pela AACD. Em parceria com a AACD, esse ano a Dentro da História criou o livro Invenções Extraordinárias, nova opção de brinde para as doações!

No livro, Tonzinho e Nina embarcam em uma aventura para conhecer as grandes invenções da humanidade. Junto com eles, estará o personagem personalizado: a criança que o doador escolher! O próprio doador cria o personagem com o nome e as características físicas de seu filho ou de outra criança que desejar, e receberá o livro impresso em casa. A parceria  tem como objetivo, além de incentivar as doações, estimular a leitura e a pluralidade.

livro personalizado teleton 2018Para conhecer o livro completo, é só clicar aqui

Como doar e receber o livro personalizado?

Para receber o livro personalizado Invenções Extraordinárias com Nina e Tonzinho no Teleton 2018, basta fazer uma doação de R$60,00 ou mais no site: www.teleton.org.br.

Optando por ganhar o livro no final da doação, o doador receberá por email um código Vale Livro. Depois é só entrar no site www.livroteleton.com.br para personalizar o livro com as características que quiser e informar o endereço para recebê-lo. E claro, aproveitar a leitura!

como doar teleton 2018 livro personalizado

Livros personalizados: incentivando a leitura e a pluralidade

A Dentro da História, startup pioneira em livros personalizados no Brasil, lançou em 2016 o seu primeiro livro da Turma da Mônica em parceria com o Mauricio de Sousa. Hoje, já possui mais de 20 livros disponíveis para personalizar no site www.dentrodahistoria.com.br.

No novo livro que é brinde exclusivo para doadores do Teleton 2018, as possibilidades de personalização aumentaram. Além das características que já estavam presentes nos outros livros da editora – como cor de pele, cor e tipo de cabelo, olhos amendoados para representar a síndrome de Down, acessórios como óculos e cadeira de rodas – há também a possibilidade de colocar muletas e goteira (botinha ortopédica) no personagem principal. Assim, as possibilidades de inclusão de crianças com deficiência no livro aumentam.

Um dos pontos mais interessantes sobre o livro é que a história não faz referência a mensagens de superação ligadas à deficiência. É uma aventura compartilhada por três crianças, tenham elas alguma deficiência ou não. Além disso, pode ser uma oportunidade educacional para crianças que não têm deficiência verem retratados em um livro dois personagens com deficiência. Tonzinho usa muletas e Nina, a goteira. Isso pode ajudar a normalizar a presença de uma deficiência como uma característica da criança, sem que isso traga estranhamento.

O objetivo é representar todos os pequenos em suas diversas características, tornando-os protagonistas e valorizando a pluralidade – um propósito em comum para todos os envolvidos nessa parceria.

Sobre o Teleton no SBT

O nome Teleton diz muito sobre a origem desse tipo de campanha: nos Estados Unidos, ele surgiu da junção das palavras “televisão” e “maratona”. Ou seja, trata-se de uma verdadeira maratona televisiva feita com o objetivo de arrecadar dinheiro para determinada causa social.

O Teleton Brasil foi criado em 1998: com o incentivo de Hebe Carmargo e Décio Goldfarb, na época presidente da AACD, o apresentador Silvio Santos decidiu dedicar 27 horas de programação do SBT para a transmissão. A campanha já celebrou seus 20 anos e sempre conta com o apoio de dezenas de artistas de diversas emissoras, até mesmo atores e cantores internacionais. As metas de arrecadação são essenciais para o mantimento da AACD todos os anos.

O trabalho da AACD e o Teleton

A Associação de Assistência a Crianças Deficientes, conhecida como AACD, existe desde 1950. Foi fundada pelo médico especialista em ortopedia DR. Renato da Costa Bonfim, que se inspirou na evolução tecnológica de centros de reabilitação de outros países para criar uma estrutura de nível internacional no Brasil.

Hoje, a AACD mantém nove centros de reabilitação pelo país está entre os melhores hospitais da área de ortopedia, sendo referência em qualidade no tratamento de pessoas com deficiência física. Como missão, a AACD defende o trabalho em todas as frentes necessárias para que as pessoas com deficiências possam atingir seu máximo potencial, evoluindo além de suas limitações e contribuindo para uma sociedade que acolhe melhor a diversidade.

teleton 2018 doação

Acreditamos em uma sociedade que convive com as diferenças porque reconhece em cada indivíduo a sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano.” – AACD

O Teleton contribui com esse propósito através da conscientização da população a respeito das possibilidades de uma pessoa com deficiência física, gerando grande mobilização social. Além de prestar contas das atividades realizadas pela entidade, é uma das principais ferramentas de captação de recursos da instituição.

O Teleton 2018 irá ao ar nos dias 10 e 11 de novembro no SBT.

Mas não precisa esperar… As doações já estão abertas!

Clique aqui para doar e receber seu livro exclusivo.

6 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts