7 livros para dar de presente de dia das mães

Um presente de dia das mães especial emociona, toca e marca para sempre. Veja aqui 7 dicas de livros para surpreender qualquer mamãe!
Livros para presentear a mãe
Ouça o post

No Dia das Mães, nada é mais gostoso do que demonstrar nosso carinho, amor e respeito por quem é tão especial para nós. Por isso, nós da Dentro da História criamos 3 quadrinhos com mensagens para celebrar esse dia de uma forma única! 

O presente de dia das mães que você está procurando pode estar nas livrarias. Que tal mostrar que você realmente conhece os gostos e os sentimentos dessa pessoa tão especial? Livros são presentes íntimos e escolhê-los bem é uma prova de muito carinho pela pessoa. 

Um presente único para a melhor mãe do mundo
  • Dia das Mães – Minha Família é Perfeita Desse Jeito
  • Dia das Mães: O Mundo é mais-que-perfeito
  • Amo muito minha Mãe

Um presente de dia das mães para cada leitora

Cada mãe é única, por isso selecionamos alguns livros incríveis e bem diferentes entre si para você escolher o que mais combina com a mamãe que vai ser presenteada. Veja abaixo nossas dicas:

A Filha Perdida, de Elena Ferrante

livro a filha perdida de elena ferrante

Sobre o livro: Lançado originalmente em 2006, A Filha Perdida chega ao Brasil após Elena Ferrante ter se consagrado com o sucesso de A Amiga Genial e o restante de sua série napolitana. O livro conta a história de Leda, uma professora universitária de meia-idade que decide tirar férias no litoral italiano após as filhas já crescidas se mudarem para o Canadá com o pai. Ela logo conhece uma família napolitana e se aproxima de Nina, uma jovem mãe. Nina faz Leda se lembrar se si mesma quando jovem e cheia de expectativas, desencadeando uma enxurrada de lembranças e segredos da sua própria vida. A Filha Perdida traz uma narrativa poderosa sobre a maternidade e as consequências que a família pode ter na vida de diferentes gerações de mulheres.

Indicado para: mães que já leram A Amiga Genial e se apaixonaram pela autora italiana anônima, ou que ainda não conhecem a autora mas apreciam romances envolventes, com personagens fascinantes. A Filha Perdida toca os leitores com a complexidade dos sentimentos maternos, por isso é um presente especial para o dia das mães.

Mãe sem Manual, de Rita Lisauskas

livro mãe sem manual de rita lisauskas

Sobre o livro: Após quatro anos escrevendo para o blog Ser Mãe é Padecer na Internet, Rita Lisauskas fala sobre a gestação e a maternidade em seu primeiro livro. Ao longo de 12 capítulos, a autora conta sobre a descoberta da gravidez até o primeiro ano do bebê, no que chama de um “antimanual”, criado para mostrar que nem sempre há certo ou errado quando o assunto é maternidade. Rita diz que seu objetivo com o livro é desromantizar a maternidade e dar um “abraço apertado” em todas as mães que, como ela, às vezes não fazem ideia do que estão fazendo. Quer melhor presente de dia das mães que esse?

Indicado para: mães de primeira viagem ou não, porque não é só com o primeiro filho que as mulheres podem se sentir inseguras e confusas. É uma ótima opção para mães que gostam de uma leitura descontraída, com textos leves e cheios de humor.

Minhas Plantas, de Carol Costa

livro minhas plantas de carol costa

Sobre o livro: A paisagista, jornalista e apresentadora Carol Costa escreveu Minhas Plantas para provar que até quem consegue matar cactos pode aprender a cuidar das plantinhas com conhecimentos básicos de jardinagem. No livro, ela apresenta os tipos de plantas e as necessidades de cada uma delas. Com passo a passos bem ilustrados, ela ensina tudo sobre o plantio, os cuidados e truques para fazer as plantas crescerem e florescerem em casa.

Indicado para: mães que gostam de ter um cantinho verde em casa, mesmo que ainda não tenham habilidade nenhuma com jardinagem. Ela vai aprender muito com o livro, e ainda relaxar e se divertir cuidando das plantas.

Pequenas Grandes Mentiras, de Liane Moriarty

livro pequenas grandes mentiras de liane moriarty

Sobre o livro: Enquanto uma morte misteriosa é investigada na cidade, três mães cujos filhos pequenos frequentam a mesma escola se aproximam e enfrentam seus conflitos particulares: Madeline é separada e precisa lidar com a nova mulher do ex; Celeste tem a família e o rosto perfeitos, mas paga caro por isso; e Jane é a mãe solteira nova na cidade, que ainda tenta superar seu passado. Pequenas Grandes Mentiras é um emaranhado sobre relações familiares, casamento, bullying, escândalos domésticos e união feminina. Com muito mistério e personagens complexos, o livro atinge o leitor com os perigos das meias verdades que todos contamos o tempo inteiro.

Indicado para: mães que gostam de uma leitura envolvente, já que é o tipo de livro que não dá para soltar até chegar ao final da história. O livro virou uma série produzida pela HBO e estrelada por Nicole Kidman, Reese Whiterspoon e Shailene Woodley, então a mamãe também vai gostar de rever a história depois de ler.

A Guerra não tem rosto de mulher, de Svetlana Aleksiévitch

livro a guerra não tem rosto de mulher de svetlana aleksiévitch

Sobre o livro: A história das guerras costuma ser contada sob o ponto de vista masculino, por isso Svetlana reconstrói nesse livro apaixonante e forte as histórias de bravura de mulheres que lutaram nas forças armadas soviéticas durante a Segunda Guerra Mundial para impedir o avanço nazista. A autora deixa que as vozes dessas mulheres ressoem de forma angustiante e arrebatadora, em memórias que evocam frio, fome, violência sexual e a sombra onipresente da morte. Svetlana venceu o prêmio Nobel de literatura em 2015 por seu trabalho que retrata o sofrimento e a coragem em nosso tempo.

Indicado para: mães que gostam de livros históricos, de não-ficção e de histórias de guerra.

Comida de Bebê, de Rita Lobo

livro comida de bebê rita lobo

Sobre o livro: O assunto deste livro da culinarista Rita Lobo é a introdução alimentar do bebê, mas ele ajuda a aproveitar essa fase tão especial para melhorar a alimentação de toda a família. Com a consultoria nutricional da equipe de médicos, nutricionistas e pesquisadores do NUPENS/USP, Comida de Bebê traz receitas e ideias de refeições pensando nas necessidades das crianças, e que ajudam os pais a variar o cardápio e introduzir diferentes tipos de alimento.

Indicado para: mães de bebês e crianças pequenas, que precisam de dicas práticas para incentivar a alimentação saudável dos filhos.

Não era você que eu esperava, de Fabien Toulmé

livro não era você que eu esperava fabien toulmé

Sobre o livro: O livro é uma graphic novel autobiográfica, em que o autor Fabien Toulmé fala sobre o nascimento de sua segunda filha, quando ele descobriu que ela tinha Síndrome de Down. O quadrinista francês é casado com uma brasileira, e ao se ver pai de uma menina portadora da trissomia do cromossomo 21, relata no livro toda a dificuldade que teve em aceitar sua filha. Tudo isso de forma muito sincera, humilde e sensível – com um final feliz.

Indicado para: mães que gostam de quadrinhos ou mesmo que nunca leram graphic novels, mas vão se emocionar com essa história que aquece o coração de qualquer leitor, principalmente os que já viveram a emoção de ter um filho e se deparar com tantas dificuldades inesperadas.

Livros são um presente de dia das mães especial porque suas histórias emocionam, ensinam e marcam o leitor – no caso, a leitora – para sempre. Uma edição especial, uma capa caprichada, uma dedicatória escrita à mão com palavras cheias de amor: é a receita completa para um presente inesquecível.

Livros personalizados para o Dia das Mães

Que tal presentear a mamãe com uma história totalmente personalizada? O site da Dentro da História conta com três livros incríveis que celebram o amor compartilhado entre mães e filhos. Confira!

Minha Família é Perfeita Desse Jeito – Edição de Dia das Mães

livro da família versão Dia das Mães

Uma receita especial, o calor de um abraço, o amor sem igual: nesta edição especial de Dia das Mães, esse livro personalizado, que coloca até dois adultos e duas crianças dentro da história, mostrará a todos que toda mamãe é mesmo sensacional!

A Mamãe é Mais-que-perfeita

Nesse livro que celebra o amor entre mães e filhos, os pequenos leitores vão preparar uma homenagem para mostrar para a mamãe como ela torna o mundo mais que perfeito!

livro personalizado para as mamães

Amo Muito Minha Mãe

livro personalizado Amo Muito Minha Mãe

Nesse livro repleto de amor, mães e filhos podem viver seus momentos favoritos juntos! Uma história estrelada pelos dois e que virará uma lembrança para a vida toda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts