Presentes para crianças de 1 a 3 anos de idade

presentes para crianças de 1 a 3 anos
Ouça o post

Veja nossas indicações de livros personalizados que são incríveis presentes para crianças de 1 a 3 anos de idade!

Bebês e crianças pequenas costumam ganhar muitos presentes! Afinal, quem não gosta de mimá-los? Brinquedos e roupinhas são as escolhas mais comuns. Aqui, você vai ver como livros também são um presente especial para os pequenos, para demonstrar carinho e se transformar em uma lembrança para a vida toda.

Livros para presentear bebês?

Nos primeiros anos da infância, as crianças estão conhecendo o mundo à sua volta. Elas ouvem o que as pessoas falam ao seu redor e estão aprendendo a formar significado para as palavras. E claro, exploram o mundo com todos os seus sentidos: pegando, colocando na boca, olhando tudo que acontece, ouvindo cada som.

Os livros infantis são ótimos para entreter os pequenos, sem depender de tablets e outros eletrônicos. Eles são uma das primeiras formas de contato das crianças com a arte: as ilustrações chamam muita atenção e começam a aguçar a noção estética dos pequenos. Ouvir histórias também é um grande incentivo para aprender a formar frases e começar a se expressar.

Dicas de presentes para crianças de 1 a 3 anos

Um livro escolhido com carinho para presentear uma criança pode ser guardado como uma lembrança para sempre. Se a própria criança está dentro da história, ela se torna ainda mais especial e com certeza será uma memória para a vida toda. Por isso o livro personalizado é um presente que surpreende, já que é único, criado especialmente para aquela criança, e feito com carinho por quem a presenteia.

Mas qual é o melhor livro personalizado para presentear bebês e crianças pequenas?

Para os pequenos que ainda estão começando a descobrir o mundo e a se desenvolver, nós indicamos algumas histórias que vão, além de divertir, incentivá-los nessa fase.

Veja abaixo as dicas de livros que serão os melhores presentes:

Galinha Pintadinha – Coleção Mini Momentos

livro personalizado galinha pintadinha

A Galinha Pintadinha é um dos personagens mais queridos entre as crianças de até 3 anos de idade. Os 3 livros da coleção Mini Momentos têm os títulos Hora do Banho, Hora do Lanchinho e Hora do Sonho.  Eles podem ser criados individualmente ou como um combo: as historinhas trazem o lado lúdico e divertido para cada momento do dia a dia, com a criança como protagonista. Assim, além de entreter os pequenos, esse presente serve de apoio para pais e mães nas tarefas da rotina das crianças.

Turma da Mônica – Aventura no Limoeiro

A Turma da Mônica faz parte da infância de diversas gerações e crianças de todas as idades se identificam com esses personagens tão queridos. Neste livro personalizado, a criança embarca em uma aventura pelo famoso bairro do Limoeiro e conhece os principais personagens criados pelo Mauricio de Sousa, tornando-se um deles também. Um livro assim tem tudo para ser uma lembrança para a vida toda!

O Show da Luna! – Brincando com os Animais

livro infantil animais

Nessa história lúdica e divertida, a criança visita a fazenda da avó de Luna e Júpiter para descobrir muitas curiosidades sobre os diversos animais que moram lá. Eles vão brincar de faz-de-conta com o porquinho, descobrir porque o galo canta e como o pato não afunda na água. Muito interessante para os pequenos leitores, para incentivar a curiosidade desde cedo.

O Fantástico Aniversário

livro personalizado aniversário

Um presente super especial para comemorar os primeiros aniversários de qualquer pequeno. Nessa história, você pode escolher o tema preferido da criança: Mundo dos Dinossauros, Missão de Super-Herói ou Reino Encantado com Princesas. Inclua também a data de aniversário da criança e uma dedicatória escrita por você, e pronto, terá uma lembrança para a vida toda!

Uma aventura com Smilinguido

livro personalizado smilinguido

O livro personalizado do Smilinguido é uma história da premiada autora infantil Cristina Marques, que ensina sobre solidariedade, paciência e generosidade, de uma forma interativa e única. É um presente que transmite valores humanos para as crianças, preparando-as para crescer e fazer o bem.

Vire um personagem do Smilinguido e entre Dentro da História
  • Smilingüido - A Missão de Paz
    Smilingüido – A Missão de Paz
  • Smilingüido – O Segredo das Formigas
  • smilinguido e sua turma
    Smilinguido e Sua Turma

Presentes para a vida!

É importante lembrar que as indicações dos livros como presentes para cada idade são apenas dicas para ajudar no momento da escolha da história, e foram pensadas com base nas fases de desenvolvimento das crianças. Nós da Dentro da História acreditamos que, independentemente da idade, livros são para a criança interior que vive em cada um de nós!

Além disso, todos os livros são indicados tanto para meninas como meninos. Aqui neste outro post, você vê dicas de livros para presentear crianças de 4 a 12 anos de idade.

Para criar o seu presente agora mesmo, acesse: www.dentrodahistoria.com.br

Receba dicas e novidades por email:

2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts