Livro personalizado do Smilingüido: aprendendo a fazer o bem!

mãe e filha lendo livro personalizado do smilingüido
Ouça o post

O livro personalizado do Smilingüido é uma forma divertida de transmitir valores humanos para as crianças.

Uma Aventura com Smilingüido & Sua Turma é a história da premiada autora infantil Cristina Marques, que ensina sobre compaixão, paciência e generosidade, de uma forma interativa e única.

As formiguinhas que marcaram gerações

A famosa turminha de formigas foi criada na década de 1980 e desde então já foi parte da vida de crianças de diversas gerações, em quadrinhos, filmes e até série de televisão.

A Turma do Smilingüido vive no mundo das formigamigas: o pai, mestre Formisã, e a mãe, a Rainha Formosa, comandam esse mundo fantástico com muito amor, dedicação e justiça. Eles ensinam para as formiguinhas o que é o certo, aconselhando quando precisam e também repreendendo quando necessário.

Os dois personagens mais queridos são o Smilingüido e a Faniquita. Smi, como é conhecido pelos fãs, é interessado e muito esforçado. Ele adora ajudar aos outros e sonha que todo sejam amigos sempre. Faniquita é espoleta, mas também muito prestativa e carinhosa. Ela adora brincar com seus amigos e sonha em se tornar rainha um dia.

Vire um personagem do Smilinguido e entre Dentro da História
  • Smilingüido - A Missão de Paz
    Smilingüido – A Missão de Paz
  • Smilingüido – O Segredo das Formigas
  • smilinguido e sua turma
    Smilinguido e Sua Turma

Além deles, os vários outros personagens formiguinhas também representam as crianças: são pequenos, sinceros, bondosos e solidários. No mundo das formigamigas, cada um tem uma função, e por isso todos são respeitados por suas diferenças.

interior do livro personalizado do smilinguido
Foto: Dentro da História

Uma história para fazer o bem

O livro personalizado do Smilingüido é o resultado da parceria entre a Dentro da História e a editora Luz e Vida. Na história Uma Aventura com Smilingüido & Sua Turma, a criança entra no mundo das formigamigas e ganha de Smilingüido seu próprio par de anteninhas. Ela conhece todos os amigos e vai com eles para a escola, onde o professor explica o que significa generosidade. Depois da aula, a criança coloca em prática o que aprendeu para ajudar os amigos, e por isso ganha da Rainha Formosa um incrível presente: a medalha da generosidade.

Cada trecho da história foi pensado levando em conta o ensinamento na prática. A história narra de forma dinâmica e autêntica situações que podem ser transportadas para o mundo real e serem vividas por crianças de qualquer parte do planeta, independentemente de raça, cor ou religião.” – diz a autora Cristina Marques, dedicada a escrever histórias que ensinam as crianças a fazer o bem.

O livro fala sobre a alegria de partilhar, que é natural para os pequenos. Crianças gostam de partilhar o seu lanchinho na hora do recreio, de dividir que têm de bom. Ajudar e se importar com o próximo é uma habilidade que não deve ser perdida na vida adulta, por isso é tão importante incentivá-la na infância.

Leia também: O que as crianças de hoje podem aprender com o Smilingüido?

Aprendizados para a vida

Criança segura livro personalizado do Smilinguido

O livro personalizado do Smilingüido é indicado principalmente para pequenos na faixa-etária de 2 a 6 anos de idade. Ele ajuda as famílias na formação do caráter das crianças, através do ensinamento de valores humanos como compaixão, alegria, paciência e igualdade.

A aprendizagem acontece de uma maneira divertida, interativa e personalizada. Os personagens queridos, juntos com a personalização, incentivam na criança o gosto pela leitura e tudo que ela pode ensinar.

Clique aqui para personalizar o livro do Smilingüido e conhecer a história completa!

Receba dicas e novidades por email:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts